quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Madonna e Prêmio Gucci para Mulheres no Cinema 2011

 

Começa hoje (31) e vai até dia 10 de setembro o  68º Festival de Cinema Internacional de Veneza.  O evento será realizado na Ilha de Lido e terá em seu contexto o  Prêmio Gucci para as Mulheres no Cinema 2011.



Esta é a primeira edição do prêmio criado em reconhecimento a conquista de mulheres em diferentes áreas do cinema e as indicadas foram selecionadas por um Comitê Consultivo presidido pelo diretor do Festival de Cinema Internacional de Veneza, Marco Mueller. A vencedora será escolhida por um júri liderado por Frida Giannini e integrado pelos atores Robin Wright, Valeria Golino e James Franco, além da jornalista de cinema, curadora e programadora americana do Festival de Cinema de Veneza Giulia D'Agnolo Vallan.

 Giulia D'Agnolo Vallan

A cerimônia de premiação será sexta-feira, tendo como apresentdora ninguém menos do que a diva pop Madonna, nos salões do Hotel Cipriani (umluxosó!)  do Grupo Orient Express, onde, nas suítes, pode-se tomar banho de banheira olhando o céu e as estrelas, pois o teto é de vidro.

Frida, Madonna e sua filha Lourdes Maria



Madonna, durante o mesmo festival, lançará seu filme W.E.,numa apresentação paralela.


 Abaixo, o time de mulheres que, este ano, dão rosto ao Prêmio Gucci:
Athina Tsangari, diretora e produtora de Attenberg




Caroline Champetier, diretora de fotografia em Homens e Deuses



Federica Pontremoli, roteirista, em Habemus Papam




Jessica Chastain, atriz, em A árvore da vida


 

Nansun Shi, produtora de Detetive Dee: o mistério da chama fantasma

Além da premiação, a grife italiana vai fazer uma doação de 25 mil dólares para o Instituto de Cinema e Televisão Maurice Kanbar na Escola de Arte NYU Tisch, em nome da ganhadora do Prêmio Gucci.
Depois do prêmio haverá um jantar íntimo, oferecido pela diretora criativa da Gucci e curadora do prêmio,  Frida Giannini.

Madonna e Frida

A mulherada está mesmo com tudo e com charme e prosa!
Bjbj...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

LOOKS BOUDOIR POR JULIA PETIT


A tendência boudoir começou a aparecer com força no verão de 2010 e continuou presente nas temporadas seguintes. O termo tem origem no quarto privado onde as mulheres trocavam de roupa e tomavam banho no século passado. Com o passar dos anos esses quartos foram extintos e "boudoir" passou a denominar o universo íntimo da mulher. 


Hoje, boudoir é uma tendência de moda na qual a proposta é usar o underwear como outwear. Ou seja, tudo aquilo que remete à lingerie pode estar aparente no look, como uma meia de renda, um corselet, tecidos transparentes e fluidos, tons nude e preto... As possibilidades são muitas e, por isso, Julia Petit montou alguns looks no "Base Aliada" sobre o tema.

Be inspired !!!

Look da esquerda: Vestido Martha Medeiros; Sapato Fernando Pires; Anel ursinho Flávia Caldeira; Anel pedra Camila Klein; Hot pant e sutiã Plié. / Look da direita: Vestido Walério Araújo; Cinto Diesel; Sapato Fernando Pires; Anéis Cohn Jóias; Bolsa Alexander McQueen(eu quero!)

Look da esquerda: Saia Laundry; Blazer Le Lis Blanc; Body Darling; Sapatos Fernando Pires; Meia TriFil; Anel Espaço Fashion; Anel de caveira Cavalera; Pulseiras Camila Klein. / Look da direita: Vestido Walério Araújo; Corset Madame Sher; Hot pant Estratosfera; Sapato Studio TMLS; Brincos Camila Klein; Meia Lupo


Blusa Marthe Medeiros (um luxo!); Short Any Any; Gravata acervo Rodrigo Polack; 
Sapato Studio TMLS (amei!); Meias acervo pessoal; Colar Estela Geromini

Gostaram???
Eu ameimuito!!!
Uma tendência vintage e ousada, onde a mulher realça sua feminilidade
sem perder a classe e a elegância.
Tipo assim...sem cair no tipo comum e ou no vulgar!
Você usaria???
 

Eu quero saber hein...sou curioooooosa!
Bisous...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ANO DE VESTIBULAR POR MARIA MARIANA ANDRADE ABREU

Este é um ano divisor de águas para muitos jovens...
É ano de vestibular!!!
E quem descreveu tão bem esse turbilhão de emoções que eles sentem é a linda Maria Mariana Andrade Abreu, a Maria dos olhos cor do céu e dos cabelos cor de mel.
Maria fofinha com sua mãe Dra Maria Lúcia

Linda, fofa, inteligente e educada desde que era um pinguinho de gente (saudadesdessetempo!), já demostrava seu senso crítico apurado, bom gosto, cultura e espírito de liderança!!!
Desde o segundo ano do Ensino Médio, foi para Juiz de Fora estudar no Colégio Jesuítas com o firme propósito de passar no vestibular de Medicina.
Sempre fashion, esmaltólatra assumida, esportista, comunicativa, dividia seu tempo entre a escola regular, aulas de línguas, academia, viagens com a familia e seu blog 
As outras vão com Maria... que este ano está parado.
Bom...confiram o texto coeso e precioso de Maria Mariana!

"A adolescência, por si só, já é um turbilhão de emoções. Aos 17 anos, tudo o que nós queremos é curtir a vida desregrada e sem responsabilidades, enquanto elas ainda não dominam nossa vida. Entretanto, também aos 17 anos, nós temos algo importante em nossas mãos: o nosso futuro.
Maria Mariana e seu irmão João Pedro

O vestibular é o que assusta a maioria de nós, adolescentes nessa faixa etária, no caminho com destino à universidade. Porém, para a maioria, a dificuldade não é empecilho. Atualmente, o ENEM e suas incertezas têm nos deixado temerosos. A prova nacional que começa a substituir os vestibulares é mais ampla que os tradicionais e faz com que pessoas do Brasil inteiro concorram por uma vaga em uma universidade federal.

Como diz o ditado popular, “nada na vida chega de bandeja”, é preciso trabalhar, no caso, estudar, abdicar de vários luxos para alcançar o objetivo final: a aprovação.
Tudo é uma questão de prioridades. O que é mais relevante, “curtir” essa fase da forma mais intensa possível, ou realizar esse grande sonho? É essa pergunta que deve ser respondida toda vez que a tentação falar mais alto. Na faculdade, quando tudo estiver mais estabilizado, teremos tempo suficiente para nos divertir e curtir aquela que deve ser a melhor fase de nossas vidas. Penso nisso sempre. Penso nisso quando tenho que estudar sábados, domingos e feriados. Penso nisso quando a saudade de casa aperta e quando tudo que eu mais quero é ir para minha cidade e ficar com a minha família.
Maria com seus pais Dra Maria Lúcia e Dr Carlos Wilson e seu irmão o sapeca João Pedro

Maria Mariana com sua mãe e tias...
Mulheres bonitas, elegantes e de presença marcante!

Meu foco é só um: ser aprovada no vestibular de Medicina, e sacrificar coisas importantes para mim é apenas um passo para a realização desse objetivo.
Mesmo com todas as abdicações, há horas nas quais é preciso relaxar e esquecer um pouco toda essa pressão. Minha válvula de escape é o cinema, onde vou quase toda semana, e a internet, me acabo nos blogs, a tão criticada “futilidade” me atrai profundamente! Além disso, não deixo de fazer unha uma semana sequer, só de olhar para as cores dos meus esmaltinhos, minha alegria é instantânea (eu tinha um blog sobre esmaltes, mas acabei tendo que colocá-lo em standby pela falta de tempo).
Maria com sua melhor amiga, Aline Boechat (pinguinholindinha!)


A amizade também é essencial nessa época tão difícil. Eu tenho a dádiva de morar com a minha melhor amiga e de ela compartilhar o mesmo sonho que eu. Desse modo, nós nos amparamos quando necessário. Isso ajuda bastante.
Entre outras coisas, o canal para a tranquilização é o otimismo. Acima de tudo, acreditar na capacidade que temos: EU SEI QUE VOU CONSEGUIR, e que, ano que vem, serei uma acadêmica de Medicina. Sem mais."

Vai conseguir sim Maria querida!!!
Sua capacidade é inquestionável, seu comportamento focado e sua determinação são visíveis e impressionantes!
Com certeza ano que vem faremos outro post com você, não mais como vestibulanda, mas sim como Acadêmica do Curso de Medicina.
Você merece isto mais do que tudo e nós sempre estivemos e continuaremos na torcida!!!
Sempre te admiramos muito!!!
Obrigada por esta lição de garra, abnegação, otimismo, simplicidade e beleza!!!
Beijos!!!


Espero que tenham gostado e aprendido, como eu, com esta menina de apenas 17 aninhos mas com tamanha personalidade!

LOOKS DITA VON TEESE- INSPIRE-SE!


Eu amo tudo que é vintage!!!
E estou in love com esse look da Dita Von Teese. Pra quem não sabe, Dita é uma famosa dançarina burlesca. Há alguns anos ela ficou bastante conhecida por ter sido casada com o cantor Marilyn Manson (acreditam?). Ela é um mix de diva holywoodiana com pin-up, sem tirar nem por. Em seu estilo marcante, não faltam referências aos anos 30, 40, 50 e 60...

Na última quarta-feira, ela foi fotografada em West Hollywood com um vestidinho vintage de estampa floral, cintura marcada e saia rodada. Os sapatos Louboutin e a faixa de cabelo, verde-limão e fúcsia respectivamente, seguem os mesmos tons das estampa do vestido. Os óculos redondinhos, super tendência, são uma graça. A bolsinha de mão é Dolce&Gabbana. O batom, sempre vermelho, as unhas idem e o penteado retrô...

Get the look...




Fotos: Fame Pictures via Just Jared

 Looks bakanas de Dita para vocês!

Be inspired !!!



Dita possui o sex appeal de uma diva dos anos 50. Naturalmente sexy, em seu dia a dia ela opta por roupas clássicas e elegantes, além de caprichar no cabelo, nos acessórios e no make...

Mix de diva hollywoodiana com pin-up
O estilo de Dita flerta com os anos 30, 40, 50 e 60...
Que está in high...

Dita também é fã de fascinators e chapéus vintage...

Make típico dos anos 50, olhos de gatinho bem delineados, batom vermelho ou vinho, sem esquecer da charmosa pintinha.As sombras também complementam.Dita não está super parecida com Liz Taylor na segunda foto? 


É genteeem... estilo próprio, graça, cor, movimento e nostalgia!!!
Também podemos chamar de  questão de dna ou de berço...
Receita perfeita e ideal para nos inspirar, afinal tem muita gata vira-lata aí se passando por lebre!(néan?)
Amomuitotudoisso#!
Bisous e ótema semana...

domingo, 28 de agosto de 2011

AMOR A TODA PROVA: LOUCURAS, DECEPÇÕES, FAMÍLIA, AMOR...CINEMA


 

Genteeem tem coisa melhor do que um filminho bom, leve, romântico e engraçado no fim de semana na telona, com a família + pipoca?
É claro que sim!!!
Temos inúmeros bons programas para fazer no finde e desopilar a neura do stress da semana que passou. Podemos simplesmente nos entregar ao ócio, ou caminhar olhando a paisagem seja onde estivermos, encher a casa de flores, namorar, cair na balada, encontrar os amigos, curtir a família...
Mas fala sério? Pegar um cineminha no shopping e de quebra fazer umas comprinhas (porque ninguém é de ferro!) também é maaaaaaaara. 
E o filme que vi foi a estreante comédia romântica “AMOR A TODA PROVA”, que embora com alguns clichês, é simplesmente redonda, tem surpresas e bons diálogos. Na trama, Cal (Steve Carell) e Emily (Julianne Moore) são casados há 25 anos, e o passar das décadas só́ os deixou apáticos (coisa mais normal de acontecer com o amor se a gente não o alimenta de paixão!). 

Quando ela pede o divorcio, o caretinha Cal cai em depressão e passa a beber diariamente no mesmo bar. Lá, faz amizade com o playboy sarado (e lindo!) Jacob (Ryan Gosling), que decide ajudar o novo amigo a conquistar a mulherada. Mas, enquanto Cal vira um garanhão, Jacob rende-se ao namoro com a fofa Hannah (Emma Stone). 

Também tem sua graça a paixão do adolescente Robbie (Jonah Bobo), filho de Cal, por uma babá quatro anos mais velha, interpretada por Analeigh Tripton.
“Crazy, Stupid, Love”. Este é o título original deste filme e como deveria realmente ser entendido. O amor pode causar os mais inimagináveis atos de loucura e estupidez. 

De bebedeiras inveteradas a declarações em pleno pátio do colégio. De surtos de “galinhagem” a um instantâneo compromisso e fidelidade. Os personagens de “Amor a Toda Prova” são totalmente reféns desse sentimento. 
Alguns demoram a perceber, mas todos, sem exceção, precisam ser correspondidos e notados. São como crianças querendo chamar a atenção dos pais. 

E dessa forma, as mais estranhas reações e situações surgem, compondo a história de um dos mais simpáticos longas do ano.

Além do bom roteiro e do excelente elenco, o trunfo deste filme é o fato mesmo dele ser uma leve história, de fácil identificação, que toca o coração e faz rir nas mesmas proporções. Afinal, quem nunca fez uma loucura ou estupidez por amor?
 Eu fui do riso ao choro, curtindo muito o tempo todo!!!
Aprovadíssimo, recomendadíssimo... Seja no cinema, onde o clima ajuda, seja em DVD, quando sair, pois o filme acabou de estrear no Brasil dia 26 de agosto e eu pude assistir ontem (27) na telona e já estou dividindo com vocês.


"Amor a Toda Prova" é assim, "sexy e meigo ao mesmo tempo".
Hahahahahaha...vejam e depois me contem!!!
Bisous...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BRANCO TOTAL


Diretamente dos desfiles das principais grifes do mundo, o branco chegou, como alguns dizem, não para ocupar o espaço do pretinho básico, mas sim também chegou para ficar.
Se você é daquelas que pensa que roupa branca é uniforme de dentista,médico ou look para réveillon, está na hora de rever conceitos. É possível ficar em dia com a moda e poderosa em um look branco total.
Versátil, o look branco total pode ser usado em qualquer ocasião. Nesta estação, ele parece (e vai continuar aparecendo!) em diversos materiais como o cetim, tule, jérsei, jacquard ou brim. E para dar um colorido nada mais indicado do que acessórios super coloridos e uma maquiagem marcante.

Vamos nos inspirar em looks brancos totais das celebrity's!
 Cameron Diaz

 Carolina Ferraz

 Christiane Torloni

 Totia Meirelles, confortável e chique!

 Vera Fischer linda e despojada!

Carolina Dieckmann acertou em cheio ao investir em um Lilly Sarti míni para valorizar suas lindas pernas.







Discreta, Claire Danes escolheu um L ' Wren Scott da coleção inverno 2011
De tirar o fôlego né???

E aí gostaram???
Eu amo branco...
Sensação de limpeza, leveza e frescor...
Ideal mesmo para se usar nesse nosso verão do sul do equador!
Bisous...