quinta-feira, 14 de abril de 2011

BRIGADEIRO BRASILEIRO FAZ SUCESSO EM NOVA YORK E GERA NEGÓCIOS - POST I

Pegando carona nos posts da Marina Torres, Blog Na Sala de Espera:  "Páscoa na Brigaderia","Páscoa Colorida e Fashion", resolvi postar sobre o sucesso de nossos doces nos Estados Unidos.

Depois do açaí e da água de coco, é a vez do brigadeiro. A receita genuinamente brasileira agora faz sucesso em Nova York. O docinho que qualquer criança brasileira aprende cedo a fazer agora começa a ficar conhecido do outro lado da América.. Mas o original, irresistível, também virou negócio, pelas mãos de uma brasileira que acertou em cheio ao aliar embalagens bonitas e entrega pela internet. 


Criatividade e qualidade

Mariana Vieira formou em publicidade, e construiu uma carreira sólida em São Paulo. Mas, desde sua infância, o fermento era uma paixão. Antes de se mudar para Nova York, em 2008, para acompanhar o marido ela fez uma licenciatura em Artes Culinárias na Faculdade Anhembi Morumbi, a mais nova escola de culinária no Brasil. Mudança foi definitivamente, e após  alguma experiência como catering, fundou Brigadeiro Padaria em setembro de 2010.





Ela faz tudo de forma artesanal, em uma modesta cozinha de seu apartamento no Brooklyn, New York, e atende    aos pedidos pela internet. O Brigadeiro Bakery já é um sucesso na cidade, e  um dos segredos do negócio é a diversidade. Ao todo são 16 tipos diferentes de brigadeiro, que saem em uma média de  1.200 unidades por mês.

Mariana de vermelho fazendo a alegria dos americanos, chineses, brasileiros... Enfim, do caldeirão cultural que faz de Nova York uma cidade de todos os povos.

O carro chefe: Brigadeiro de chocolate tradicional, de limão e de pistache

Brigadeiro cremoso nos sabores chocolate, brigadeiro rosa e de nozes

Brigadeiro de colher, vejam que fofas ! É de comer de joelhos não acham ?

Mariana não abre mão dos ingredientes brasileiros, inclusive o Leite Condensado da Nestlè, o eterno Leite Moça, ela conseguiu uma boa fonte para importá-lo do Brasil. Ela também faz bem casados, bolos, brigadeiros de várias cores embrulhados em tecidos, em caixas elegantemente decoradas, doces para aniversários, chás, nascimentos de bebês, despedidas...



Olhem o colorido. Eu amo muito tudo isto !!!

Para conhecerem melhor o trabalho de Mariana e quem sabe, indicá-la para alguma amiga, parente, brasileiro ou não,  residente em Nova York aqui segue o seu endereço virtual: http://www.brigadeirobakery.com/

Bom queridas, espero que tenham gostado, pois é muito gratificante ver um produto genuinamente brasileiro, fazer  sucesso nas terras do Tio Sam, ainda mais por uma brasileira de talento e de fibra como a nossa Mariana Vieira.

Mas o sucesso do brigadeiro em terras estrangeiras, não termina só com a história da Mariana. Tem também confeiteiro francês famoso vendendo brigadeiro nos EUA. Mas este será outro post.
Aguardem !!!

Beijos e xeros de chocolate...

Rita Barroso


Fonte: Mundo S/A

7 comentários:

  1. Que legal essa iniciativa !!!
    Brasileira esperta, não é mesmo !
    E Rita... Adoro passar por aqui!
    bjus querida e ótima quinta !
    marina

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia tudo isso Rita.
    Muito bom saber que nossos docinhos fazem sucesso no exterior, ainda mais nesse capricho. Serve de cartão para o Brasil. rs
    Bom dia!
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Esses brigadeiros de colher são o máximo!
    Adoro detalhes!
    Bjuss
    Laura

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita meninas! Sorte e sucessos para a Brigadeiro Bakery/ New York.

    Beijos de brigadeiro...

    ResponderExcluir
  5. Nossa que post mais delicioso.

    Meu deu água na boca. Eu quero! rsrsrs...


    Beijos.


    www.glacecompimenta.blogspot.com

    www.casarebom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostou Josie,

    É mais uma prova que o mais puro brigadeiro brasileiro, está ganhando o mundo. Yes, nós temos brigadeiro !!!

    Beijos de chocolate...

    Rita Barroso

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!