Este é um ano divisor de águas para muitos jovens...
É ano de vestibular!!!
E quem descreveu tão bem esse turbilhão de emoções que eles sentem é a linda Maria Mariana Andrade Abreu, a Maria dos olhos cor do céu e dos cabelos cor de mel.
Maria fofinha com sua mãe Dra Maria Lúcia
Linda, fofa, inteligente e educada desde que era um pinguinho de gente (saudadesdessetempo!), já demostrava seu senso crítico apurado, bom gosto, cultura e espírito de liderança!!!
Desde o segundo ano do Ensino Médio, foi para Juiz de Fora estudar no Colégio Jesuítas com o firme propósito de passar no vestibular de Medicina.
Sempre fashion, esmaltólatra assumida, esportista, comunicativa, dividia seu tempo entre a escola regular, aulas de línguas, academia, viagens com a familia e seu blog
As outras vão com Maria... que este ano está parado.
Bom...confiram o texto coeso e precioso de Maria Mariana!
"A adolescência, por si só, já é um turbilhão de emoções. Aos 17 anos, tudo o que nós queremos é curtir a vida desregrada e sem responsabilidades, enquanto elas ainda não dominam nossa vida. Entretanto, também aos 17 anos, nós temos algo importante em nossas mãos: o nosso futuro.
Maria Mariana e seu irmão João Pedro
O vestibular é o que assusta a maioria de nós, adolescentes nessa faixa etária, no caminho com destino à universidade. Porém, para a maioria, a dificuldade não é empecilho. Atualmente, o ENEM e suas incertezas têm nos deixado temerosos. A prova nacional que começa a substituir os vestibulares é mais ampla que os tradicionais e faz com que pessoas do Brasil inteiro concorram por uma vaga em uma universidade federal.
Como diz o ditado popular, “nada na vida chega de bandeja”, é preciso trabalhar, no caso, estudar, abdicar de vários luxos para alcançar o objetivo final: a aprovação.
Tudo é uma questão de prioridades. O que é mais relevante, “curtir” essa fase da forma mais intensa possível, ou realizar esse grande sonho? É essa pergunta que deve ser respondida toda vez que a tentação falar mais alto. Na faculdade, quando tudo estiver mais estabilizado, teremos tempo suficiente para nos divertir e curtir aquela que deve ser a melhor fase de nossas vidas. Penso nisso sempre. Penso nisso quando tenho que estudar sábados, domingos e feriados. Penso nisso quando a saudade de casa aperta e quando tudo que eu mais quero é ir para minha cidade e ficar com a minha família.
Maria com seus pais Dra Maria Lúcia e Dr Carlos Wilson e seu irmão o sapeca João Pedro
Maria Mariana com sua mãe e tias...
Mulheres bonitas, elegantes e de presença marcante!
Meu foco é só um: ser aprovada no vestibular de Medicina, e sacrificar coisas importantes para mim é apenas um passo para a realização desse objetivo.
Mesmo com todas as abdicações, há horas nas quais é preciso relaxar e esquecer um pouco toda essa pressão. Minha válvula de escape é o cinema, onde vou quase toda semana, e a internet, me acabo nos blogs, a tão criticada “futilidade” me atrai profundamente! Além disso, não deixo de fazer unha uma semana sequer, só de olhar para as cores dos meus esmaltinhos, minha alegria é instantânea (eu tinha um blog sobre esmaltes, mas acabei tendo que colocá-lo em standby pela falta de tempo).
Maria com sua melhor amiga, Aline Boechat (pinguinholindinha!)
A amizade também é essencial nessa época tão difícil. Eu tenho a dádiva de morar com a minha melhor amiga e de ela compartilhar o mesmo sonho que eu. Desse modo, nós nos amparamos quando necessário. Isso ajuda bastante.
Entre outras coisas, o canal para a tranquilização é o otimismo. Acima de tudo, acreditar na capacidade que temos: EU SEI QUE VOU CONSEGUIR, e que, ano que vem, serei uma acadêmica de Medicina. Sem mais."
Vai conseguir sim Maria querida!!!
Sua capacidade é inquestionável, seu comportamento focado e sua determinação são visíveis e impressionantes!
Com certeza ano que vem faremos outro post com você, não mais como vestibulanda, mas sim como Acadêmica do Curso de Medicina.
Você merece isto mais do que tudo e nós sempre estivemos e continuaremos na torcida!!!
Sempre te admiramos muito!!!
Obrigada por esta lição de garra, abnegação, otimismo, simplicidade e beleza!!!
Beijos!!!
Espero que tenham gostado e aprendido, como eu, com esta menina de apenas 17 aninhos mas com tamanha personalidade!
Rita, amei o post!!! Ficou muito bom. Obrigada pelo carinho e pela força.
ResponderExcluirBjbj
Eu que agradeço a sua generosidade em escrever um texto tão "real" e muito bem construído...
ResponderExcluirBjs e sucessos!!!
Sucesso Maria Mariana !
ResponderExcluirBeijos em vcs duas, Marina
www.blogdamarinatorres.com
Parabéns Maria Mariana!
ResponderExcluirÉ isso ai, continue determinada que você conseguirá seu objetivo.
Fico orgulhoso de você!
Obrigado Rita, pelo carinho com minha filha...
Um abraço,
Carlos Wilson
ResponderExcluirQuem realmente conhece a sua filha, só tem é que agradecer à você e à Maria Lúcia, por dividirem conosco a menina meiga e forte que vocês sabiamente souberam e sabem educar.
Sempre acompanhei os passos da Maria e a admiro muito, principalmente pela sua simplicidade!!!
Parabéns à vocês e em especial à Maria de quem sou fã!
Bjs...
Parabéns a ambas!!!
ResponderExcluir