segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ANO DE VESTIBULAR POR MARIA MARIANA ANDRADE ABREU

Este é um ano divisor de águas para muitos jovens...
É ano de vestibular!!!
E quem descreveu tão bem esse turbilhão de emoções que eles sentem é a linda Maria Mariana Andrade Abreu, a Maria dos olhos cor do céu e dos cabelos cor de mel.
Maria fofinha com sua mãe Dra Maria Lúcia

Linda, fofa, inteligente e educada desde que era um pinguinho de gente (saudadesdessetempo!), já demostrava seu senso crítico apurado, bom gosto, cultura e espírito de liderança!!!
Desde o segundo ano do Ensino Médio, foi para Juiz de Fora estudar no Colégio Jesuítas com o firme propósito de passar no vestibular de Medicina.
Sempre fashion, esmaltólatra assumida, esportista, comunicativa, dividia seu tempo entre a escola regular, aulas de línguas, academia, viagens com a familia e seu blog 
As outras vão com Maria... que este ano está parado.
Bom...confiram o texto coeso e precioso de Maria Mariana!

"A adolescência, por si só, já é um turbilhão de emoções. Aos 17 anos, tudo o que nós queremos é curtir a vida desregrada e sem responsabilidades, enquanto elas ainda não dominam nossa vida. Entretanto, também aos 17 anos, nós temos algo importante em nossas mãos: o nosso futuro.
Maria Mariana e seu irmão João Pedro

O vestibular é o que assusta a maioria de nós, adolescentes nessa faixa etária, no caminho com destino à universidade. Porém, para a maioria, a dificuldade não é empecilho. Atualmente, o ENEM e suas incertezas têm nos deixado temerosos. A prova nacional que começa a substituir os vestibulares é mais ampla que os tradicionais e faz com que pessoas do Brasil inteiro concorram por uma vaga em uma universidade federal.

Como diz o ditado popular, “nada na vida chega de bandeja”, é preciso trabalhar, no caso, estudar, abdicar de vários luxos para alcançar o objetivo final: a aprovação.
Tudo é uma questão de prioridades. O que é mais relevante, “curtir” essa fase da forma mais intensa possível, ou realizar esse grande sonho? É essa pergunta que deve ser respondida toda vez que a tentação falar mais alto. Na faculdade, quando tudo estiver mais estabilizado, teremos tempo suficiente para nos divertir e curtir aquela que deve ser a melhor fase de nossas vidas. Penso nisso sempre. Penso nisso quando tenho que estudar sábados, domingos e feriados. Penso nisso quando a saudade de casa aperta e quando tudo que eu mais quero é ir para minha cidade e ficar com a minha família.
Maria com seus pais Dra Maria Lúcia e Dr Carlos Wilson e seu irmão o sapeca João Pedro

Maria Mariana com sua mãe e tias...
Mulheres bonitas, elegantes e de presença marcante!

Meu foco é só um: ser aprovada no vestibular de Medicina, e sacrificar coisas importantes para mim é apenas um passo para a realização desse objetivo.
Mesmo com todas as abdicações, há horas nas quais é preciso relaxar e esquecer um pouco toda essa pressão. Minha válvula de escape é o cinema, onde vou quase toda semana, e a internet, me acabo nos blogs, a tão criticada “futilidade” me atrai profundamente! Além disso, não deixo de fazer unha uma semana sequer, só de olhar para as cores dos meus esmaltinhos, minha alegria é instantânea (eu tinha um blog sobre esmaltes, mas acabei tendo que colocá-lo em standby pela falta de tempo).
Maria com sua melhor amiga, Aline Boechat (pinguinholindinha!)


A amizade também é essencial nessa época tão difícil. Eu tenho a dádiva de morar com a minha melhor amiga e de ela compartilhar o mesmo sonho que eu. Desse modo, nós nos amparamos quando necessário. Isso ajuda bastante.
Entre outras coisas, o canal para a tranquilização é o otimismo. Acima de tudo, acreditar na capacidade que temos: EU SEI QUE VOU CONSEGUIR, e que, ano que vem, serei uma acadêmica de Medicina. Sem mais."

Vai conseguir sim Maria querida!!!
Sua capacidade é inquestionável, seu comportamento focado e sua determinação são visíveis e impressionantes!
Com certeza ano que vem faremos outro post com você, não mais como vestibulanda, mas sim como Acadêmica do Curso de Medicina.
Você merece isto mais do que tudo e nós sempre estivemos e continuaremos na torcida!!!
Sempre te admiramos muito!!!
Obrigada por esta lição de garra, abnegação, otimismo, simplicidade e beleza!!!
Beijos!!!


Espero que tenham gostado e aprendido, como eu, com esta menina de apenas 17 aninhos mas com tamanha personalidade!

6 comentários:

  1. Rita, amei o post!!! Ficou muito bom. Obrigada pelo carinho e pela força.
    Bjbj

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço a sua generosidade em escrever um texto tão "real" e muito bem construído...
    Bjs e sucessos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sucesso Maria Mariana !
    Beijos em vcs duas, Marina
    www.blogdamarinatorres.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Maria Mariana!
    É isso ai, continue determinada que você conseguirá seu objetivo.
    Fico orgulhoso de você!
    Obrigado Rita, pelo carinho com minha filha...
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. Carlos Wilson

    Quem realmente conhece a sua filha, só tem é que agradecer à você e à Maria Lúcia, por dividirem conosco a menina meiga e forte que vocês sabiamente souberam e sabem educar.
    Sempre acompanhei os passos da Maria e a admiro muito, principalmente pela sua simplicidade!!!
    Parabéns à vocês e em especial à Maria de quem sou fã!
    Bjs...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!