quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Madonna e Prêmio Gucci para Mulheres no Cinema 2011

 

Começa hoje (31) e vai até dia 10 de setembro o  68º Festival de Cinema Internacional de Veneza.  O evento será realizado na Ilha de Lido e terá em seu contexto o  Prêmio Gucci para as Mulheres no Cinema 2011.



Esta é a primeira edição do prêmio criado em reconhecimento a conquista de mulheres em diferentes áreas do cinema e as indicadas foram selecionadas por um Comitê Consultivo presidido pelo diretor do Festival de Cinema Internacional de Veneza, Marco Mueller. A vencedora será escolhida por um júri liderado por Frida Giannini e integrado pelos atores Robin Wright, Valeria Golino e James Franco, além da jornalista de cinema, curadora e programadora americana do Festival de Cinema de Veneza Giulia D'Agnolo Vallan.

 Giulia D'Agnolo Vallan

A cerimônia de premiação será sexta-feira, tendo como apresentdora ninguém menos do que a diva pop Madonna, nos salões do Hotel Cipriani (umluxosó!)  do Grupo Orient Express, onde, nas suítes, pode-se tomar banho de banheira olhando o céu e as estrelas, pois o teto é de vidro.

Frida, Madonna e sua filha Lourdes Maria



Madonna, durante o mesmo festival, lançará seu filme W.E.,numa apresentação paralela.


 Abaixo, o time de mulheres que, este ano, dão rosto ao Prêmio Gucci:
Athina Tsangari, diretora e produtora de Attenberg




Caroline Champetier, diretora de fotografia em Homens e Deuses



Federica Pontremoli, roteirista, em Habemus Papam




Jessica Chastain, atriz, em A árvore da vida


 

Nansun Shi, produtora de Detetive Dee: o mistério da chama fantasma

Além da premiação, a grife italiana vai fazer uma doação de 25 mil dólares para o Instituto de Cinema e Televisão Maurice Kanbar na Escola de Arte NYU Tisch, em nome da ganhadora do Prêmio Gucci.
Depois do prêmio haverá um jantar íntimo, oferecido pela diretora criativa da Gucci e curadora do prêmio,  Frida Giannini.

Madonna e Frida

A mulherada está mesmo com tudo e com charme e prosa!
Bjbj...

Um comentário:

  1. Amiga a mulherada arrasa !
    hahaha... aem meio de tantas mulheres lindas e poderosas me perdi olhando a graciosidade da Lourdes Maria ! Uma graça ! Linda !
    Beijos querida, Marina

    www.blogdamarinatorres.com

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!