domingo, 28 de agosto de 2011

AMOR A TODA PROVA: LOUCURAS, DECEPÇÕES, FAMÍLIA, AMOR...CINEMA


 

Genteeem tem coisa melhor do que um filminho bom, leve, romântico e engraçado no fim de semana na telona, com a família + pipoca?
É claro que sim!!!
Temos inúmeros bons programas para fazer no finde e desopilar a neura do stress da semana que passou. Podemos simplesmente nos entregar ao ócio, ou caminhar olhando a paisagem seja onde estivermos, encher a casa de flores, namorar, cair na balada, encontrar os amigos, curtir a família...
Mas fala sério? Pegar um cineminha no shopping e de quebra fazer umas comprinhas (porque ninguém é de ferro!) também é maaaaaaaara. 
E o filme que vi foi a estreante comédia romântica “AMOR A TODA PROVA”, que embora com alguns clichês, é simplesmente redonda, tem surpresas e bons diálogos. Na trama, Cal (Steve Carell) e Emily (Julianne Moore) são casados há 25 anos, e o passar das décadas só́ os deixou apáticos (coisa mais normal de acontecer com o amor se a gente não o alimenta de paixão!). 

Quando ela pede o divorcio, o caretinha Cal cai em depressão e passa a beber diariamente no mesmo bar. Lá, faz amizade com o playboy sarado (e lindo!) Jacob (Ryan Gosling), que decide ajudar o novo amigo a conquistar a mulherada. Mas, enquanto Cal vira um garanhão, Jacob rende-se ao namoro com a fofa Hannah (Emma Stone). 

Também tem sua graça a paixão do adolescente Robbie (Jonah Bobo), filho de Cal, por uma babá quatro anos mais velha, interpretada por Analeigh Tripton.
“Crazy, Stupid, Love”. Este é o título original deste filme e como deveria realmente ser entendido. O amor pode causar os mais inimagináveis atos de loucura e estupidez. 

De bebedeiras inveteradas a declarações em pleno pátio do colégio. De surtos de “galinhagem” a um instantâneo compromisso e fidelidade. Os personagens de “Amor a Toda Prova” são totalmente reféns desse sentimento. 
Alguns demoram a perceber, mas todos, sem exceção, precisam ser correspondidos e notados. São como crianças querendo chamar a atenção dos pais. 

E dessa forma, as mais estranhas reações e situações surgem, compondo a história de um dos mais simpáticos longas do ano.

Além do bom roteiro e do excelente elenco, o trunfo deste filme é o fato mesmo dele ser uma leve história, de fácil identificação, que toca o coração e faz rir nas mesmas proporções. Afinal, quem nunca fez uma loucura ou estupidez por amor?
 Eu fui do riso ao choro, curtindo muito o tempo todo!!!
Aprovadíssimo, recomendadíssimo... Seja no cinema, onde o clima ajuda, seja em DVD, quando sair, pois o filme acabou de estrear no Brasil dia 26 de agosto e eu pude assistir ontem (27) na telona e já estou dividindo com vocês.


"Amor a Toda Prova" é assim, "sexy e meigo ao mesmo tempo".
Hahahahahaha...vejam e depois me contem!!!
Bisous...

4 comentários:

  1. Eu quero ver!!! Só que só poderei esse findi... beijoooo e gostei demais da indicação!!!

    http://relatosdeumadesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu quero assistir e viver um também RITA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O filme é mesmo muito bom!!!
    E com certeza vai inspirar a todos e muuuuuuuuuuuuuuuuito...

    Bjs

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!