quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BELEZA: OS PADRÕES DO ÚLTIMOS 70 ANOS


Vários ícones de beleza eternizaram os corpos almejados pelas mulheres ao longo do tempo. Muitas mudanças ocorreram e ainda prometem mexer com a cabeça das mulheres que buscam a silhueta ideal.
1. ANOS 40 e 50 Marilyn Monroe reinou durante muito tempo como símbolo máximo de beleza feminina. O corpo da loira virou símbolo sexual graças às suas coxas grossas, seios em formato de pera, barriguinha charmosa e madeixas loiras encaracoladas. Os braços também eram bem femininos e não tão magros. Fartura!
2. ANOS 60 e 70 No auge do movimento hippie a modelo e atriz Twiggy apresentou um corpo esguio e esquálido, sem muitas curvas, o que conferia um ar andrógeno para a londrina. Ela fez muito sucesso entre as garotas da sua época, que tentavam adotar o seu visual aparentemente rebelde. A mulher alta começava a ser cultuada!
3. ANOS 80 e 90 Madonna marcou o ínicio das mulheres que desejavam desenhar o corpo com sessões de musculação e atividades aeróbicas. Dançando ou na academia, a mulher dessa época desejou braços e pernas bem definidos e um corpo magro e atlético. Haja disposição!
4. ÍNICIO DOS ANOS 2000 Magreza e altura vieram definitivamente com a popularidade de Gisele Bündchen e a popularização do mercado da moda . Dietas mirabolantes e inibidores de apetite começam a fazer a cabeça das mulheres, que perdem a preocupação com saúde. Apesar da magreza, Gisele sempre conservou bustos médios e músculos femininos.
5. FINAL DOS ANOS 2000 No final da primeira década do século 21, o ideal de beleza femino mudou um pouco. Músculo mais exagerados, silicone, pele muito brozeada e cabelos lisos e loiros viraram febre. Juju Salimeni é uma das moças que ainda seguem esse padrão. A panicat tem coxas bem grossas, seios fartos e silicionados, abdômen e panturrilhas malhadas e braços musculosos. Esse tipo de corpo feminino é o mais popular no carnaval e nas praias cariocas. Bem diferente de Marilyn, não é?

6 - 2015 Segundo o Dr. Robert Rey, um dos cirurgiões plásticos mais famosos do mundo, o corpo feminino que será padrão de beleza nos próximos anos tende a ser mais natural do que o padrão atual. Seios pequenos e/ou naturais, menos músculos, nada de magreza excessiva. Algo como Kristin Cavallari: naturalidade e leves definições.
Essa padronização da beleza, do corpo, tem seu lado bom desde que cada um saiba reconhecer em si a sua própria beleza, o seu próprio estilo.
Viver para acompanhar tendências como se fosse escravo de modelos que não tem haver com a própria imagem, é sinal de falta de personalidade e de estilo próprio.
E como já disse Gabrielle Bonheur "Coco" Chanel: "A moda sai de moda, o estilo jamais."
Alguém concorda ou...
Discorda???
Bisou, bisou...

3 comentários:

  1. Rita
    acabei de descobrir que em 2015 vou estar no auge!! kkkkkkkkkkkkkk
    aiaii..eu me divirto!
    bom dia...bjos

    ResponderExcluir
  2. Rita, eu gosto muito de corpo malhado sem exageros, eu fico com os anos 80 e 90,bjs, Va.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!