Dizer que ela é uma das mulheres mais elegantes e que mais entendem de moda do país é pouco.
Costanza Pascolato é uma grife que dispensa qualificações.
Ela é uma dama, muito chic, elegantérrima, charmosa e clássica...seu ap reflete seu dna, sua cultura e seu estilo singular!!!
A chapeleira clássica ganha a irreverente companhia da flor de plástico de Marcelo Sommer.
Cada detalhe do apartamento guarda a história de Costanza. Prova disso são estes retratos da família refletidos nos espelhos venezianos. “Minha memória está aqui. Cada um desses móveis me conecta a uma fase da vida. É uma espécie de arqueologia de objetos representantes daquilo que vivi.”
A decoração da sala nunca mudou...
“Tenho receio de mexer porque tudo está colocado na simetria que me agrada. Como os móveis são muito antigos e não têm exatamente relação um com o outro, pode ficar um bricabraque esquisito”, diz. Costanza, porém é a favor de renovações esporádicas – seja na vida, na casa ou no guarda-roupa – e admite que deveria se desfazer de algumas coisas. Mas o afeto pelas peças não lhe dá coragem. “Tenho muito respeito e admiração pelas pessoas que conseguem, como a Clô Orozco, ter uma casa contemporânea, com poucos móveis colocados estrategicamente. Eu não consigo”, comenta falando sobre a estilista da Huis Clos.
O banco estofado do século XVIII e os pratos chineses de moldura dourada do XVI são heranças do marido Giulio, morto em dezembro de 1990. “Um dos momentos mais tristes desta casa aconteceu quando um dos pratos desse conjunto caiu ao chão e se quebrou. Foi um trauma”, lembra-se.
A maior parte de seus livros fica no escritório, próximos ao computador. Aos finais de semana, chega a passar ali 12 horas por dia. “Tudo o que eu gosto na vida é saber mais sobre as coisas. E meu escritório guarda o pré e o pós internet, ou seja, é meu centro de pesquisa absoluto.”
O armário envidraçado do século XVIII, onde guarda livros, e o tradicional relógio de estilo veneziano de campo, de 1714, acompanham-na há muito tempo. Ficavam no palácio de Veneza de seus antepassados.
Assim como se abastece de conhecimento, Costanza também procura aquietar a mente. “Medito para me centrar e viver melhor.” Seu quarto é o local escolhido para isso. A cama de estilo recamier e a penteadeira marcheterie com espelho compõem o cenário nos momentos em que faz alongamento.
A penteadeira revela o gosto de Costanza pelos objetos que carregam consigo uma história.
Os livros e flores estão presentes em cada canto do apartamento...amoooooooooo.
Genteeeemmm que coisa mais chic! Clássico, belo e com conteúdo!
Só podia ser Costanza Pascolato!!!
Costanza is the only person i aspire to be... hahahahahahaha...
Beijos...
Ela é tri chique mesmo.Lindo tudo!beijos,chica
ResponderExcluirOi Rita,
ResponderExcluirMaravilhoso o seu cantinho! Chique como a Constanza!
Boa semana.
Beijos :0
Precisa de 10 empregadas para manter arrumado(fala de pobre rsrsrsrs)
ResponderExcluirTenha uma linda semana
Bjux
Nossa, que casa maravilhosa!! Linda como ela!!
ResponderExcluirBjinhos
Nadia
letreamiche.blogspot.com
Gostei de tudo..rrsrsrs...mas me apaixonei pelo escritório!!
ResponderExcluirParabéns pelo post!
Bjs
Mari
www.modasemsegredo.com.br
Puro luxo e glamour!!!Não poderia ser de outra forma,ela é simplismente DIVINA!!!Amei passar por aqui e fiacarei feliz se vieres a fazer parte do nosso cantinho especial.Estamos com 50% desc.emtodas as peças da loja.
ResponderExcluirBeijinhos
www.epocaboutique.blogspot.com
Nossa, linda demais esta decoração. Amei o teu blog também...tudo aqui é um luxo.
ResponderExcluirtenha uma ótima semana..bjinhos
Nina
Luxoo hein ?
ResponderExcluirAdoro essas decororações clássicas !
Ultra chique Rita !
beijos, marina
www.blogdamarinatorres.com
Essa mistura de decoração com tradição familiar, cm objetos de "real" valor também me agradam muito, e a casa de Costanza nos inspira muito!!!
ResponderExcluirBjs em todos...
Rita