segunda-feira, 20 de junho de 2011

CHICO BUARQUE: O CHARMOSO SESSENTÃO EM PARIS

Lindo!!!
Chico Buarque que completou 67 anos ontem domingo (19), celebrou seu aniversário em Paris. De acordo com a coluna “Direto da Fonte”, do jornal “O Estado de S. Paulo”, o cantor viajou sozinho para a capital francesa. 
Maravilhoso!!!
Além de comemorar a data, Chico também se dedicará ao término da gravação de seu mais novo CD. Segundo ainda à coluna, ele só retornará ao Brasil em julho.
Talentoso!!!
Com uma obra inegavelmente notável – até para aqueles que torcem o nariz para a música popular brasileira – o cantor comemora mais um ano de vida fazendo aquilo que sabe como ninguém: cantando! 
Brilhante!!!
O novo álbum, intitulado Chico, só chega às lojas no dia 20 de julho. Porém, algumas cotas do trabalho estarão à venda já a partir de hoje, segunda-feira (20), para os fãs que quiserem ter acesso antecipado ao material. 
Charmoso!!!
O esquema será o seguinte: o usuário entra no site oficial do projeto e paga antecipadamente uma quantia de R$29,90 por seu exemplar físico do álbum. Enquanto ele não chega, o usuário poderá ouvir o primeiro single do disco em streaming (sem baixar) e nos dias seguintes, terá acesso a vídeos, atualizados periodicamente, que registram todo o processo de produção do álbum.
Fenomenal!!!

Para comemorar o aniversário de Chico e o lançamento de seu novo trabalho, o Virgula Música elegeu os dez álbuns do compositor que você precisa conhecer. Para ter acesso a galeria basta clicar nos  links abaixo:



 Chico Buarque: Bastidores (Apresentação)

Eu não poderia deixar passar essa data em branco, uma vez que sou deliberadamente apaixonada por Chico Buarque!!!

Mas não se assustem, pois maridex e filho sabem de tudo... hahahahaha... já se acostumaram com mais essa loucura há tempos e ainda são meus aliados. Me levam à shows, me dão Cds, songbooks,livros... tudo do meu muso inspirador!!!

É claro que eu acho Chico tudo de bom, mas é uma espécie de amor platônico (ou paternal)... e ele é a cara do meu querido pai Samuel Barroso (olhos de ardósia). 
Ver e ouvir Chico Buarque, para mim, não tem só o valor da sua beleza, sua inteligência política, sua sensibilidade emotiva, sua cultura... tem o valor afetivo, pois vejo nele o meu próprio pai, que também cantava muito bem e era (é) lindo, belo, maravilhoso e precioso!!!
Idêntico ao meu pai Samuel Barroso!

Beijos...


3 comentários:

  1. Viajou sozinho porque quis, se me chamasse eu ia na hora rsrsrs
    Amo de paixão o Chico, para mim o maior compositor(cantor) de todos os tempos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha...
    Você acha que ele viajou sozinho né querido Wan!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Ei, Rita! Seu blog é muito lindo. Parabéns. Já estou seguindo. Te aguardo no meu também!http://blogdalagusman.blogspot.com/

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!