quarta-feira, 1 de junho de 2011

O ESPELHO COMO CONSELHEIRO POR CLARICE LISPECTOR

"Depois de certa idade, a moda parece constituir um problema para muitas mulheres. Mas segundo Claudette Colbert, há uma solução. E esta começa por um olhar prolongado e honesto ao espelho.

Miss Colbert, conhecida pelo seu charme e bom gosto, aconselha "o estudo da própria imagem. "Você", diz ela "precisa conhecer suas qualidades, para acentuá-las, e seus defeitos, para corrigi-los."

Na sua opinião, depois de certa idade, é preciso procurar manter a esbeltez ou tentar reduzir o peso até atingir o tipo de silhueta que "enfeita" a roupa. Ela própria procura sempre controlar o peso, e com ótimos resultados.

Outro item importante: escolher roupas que assentam bem, em vez de procurar apenas seguir a moda. Escolher cores que se harmonizam com o tom de pele e cabelos. Outro item mportantíssimo: ter aparência "bem tratada".

Miss Colbert, exemplo de maturidade chique, prefere pessoalmente os cabelos curtos, as roupas simples, cores claras e decotes que enfeitam. "A gola Peter Pan costumava ser a minha marca registrada", diz, "mas agora uso golas bem maiores e um colar de pérolas. Acho que pérolas emprestam à pele uma qualidade luminosa".
 

Acha indispensável, como traje básico de um guarda-roupa, ter um bom tailleur. 

E também um desses vestidos que se usam durante o dia mas que podem ser transformados para a noite mediante a mudança da gola, por exemplo."
 

Nota: Conselho publicado no Jornal Diário da Noite, com o pseudônimo de Ilka Soares, em 04/07/1960
Como sempre os conselhos de Clarice são atemporais, vocês não acham???

Beijos...

5 comentários:

  1. Olá Rita!!!
    Realmente são. Eu mesma me pego várias vezes questionando essa questão da idade, do estilo e etc e talz. Não sei se vc leu o livro "CONFIDENCIAL" de Costanza Pascolato, ela coloca trata desse tema de uma forma muito legal que vale a pena dar uma conferida.
    Bjs.
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Sim Simone, o "Confidencial" é ótimo e eu também o tenho. Mas parece que a gente tem sempre que "mostrar" o óbvio pra gente mesmo, não é!?
    E a mudança, já terminou? Espero que sim e que já esteja desfrutando dos prazeres da nova casa!
    Bjs,

    Rita

    ResponderExcluir
  3. Rita
    Vc é podre de chique, inteligentíssima ... Qdo eu crescer quero ser igaul a vc !
    ; )
    Bjuuu Amiga

    ResponderExcluir
  4. Querida Carol,

    Não se esqueça de que vc é minha PERSONAL STYLE! Já pensou no salário???? Não vivo sem seus toques de elegância.

    Bjs amiga,

    Rita

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!