O CHÁ das quintas-feiras, de hoje, na Academia Brasileira de Letras, tem tudo para ser concorrido. Haverá a palestra "Sol: Cura ou Mata?" em seu terceiro Seminário “Brasil, brasis” deste ano.
Além dos aspectos médicos da influência do sol no corpo humano, serão debatidos também assuntos ligados à vida ao ar livre, esportes de praia e meio ambiente.
Os palestrantes serão, os imortais e cirurgiões Ivo Pitanguy e Raul Cutait - Academia Paulista de Letras e da Academia Nacional de Medicina (um dos cirurgiões e gastroenterologistas do ex presidente José Alencar), o astrônomo Rogério Mourão - Membro titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro - e o dermatologista Fábio Cuiabano.
Ivo Pitanguy
Raul Cutait
Rogério Mourão
Fábio Cuiabano
Como convidado, o navegador solitário Amyr Klink. Ele viajou pelos quatro cantos do mundo e não somente conheceu o sol, com toda sua influência e calor, assim como navegou por águas geladas, caminhou em geleiras e esteve nos territórios mais áridos do planeta.
Amyr Klink
Uma frase sua explica bem seu prazer pela aventura: “Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor – e o oposto”.
Muito precioso e chic não é genteeem!!!
Ouvir e ver pessoas tão cultas falando sobre um assunto tão debatido, porém nunca esgotado... ainda mais na ABL... Maravilha!
Vamos comigo? Ainda dá tempo !!!
Só fera. O Sol é fonte de vida, mas pode levar à morte.
ResponderExcluirBjux