domingo, 26 de junho de 2011

Exposição de Belmira Carvalho e lançamento do livro de Ana Maria Carvalho



Exposição

SENSIBILIDADE E ARTE

de Belmira Carvalho
Abertura:
Dia 27 de julho - 19h
Galeria Fundarte


A mostra permanece até o dia 12 de agosto


Exposição retrospectiva dos trabalhos de arte, principalmente
gravuras em metal e madeira,
 desta grande artista muriaeense,
falecida recentemente. 
Começou no mundo da arte escrevendo
e ilustrando histórias para suas irmãs. 
Mudou-se para o 
Rio de Janeiro em 64 quando começou a pintar e aprender
gravuras. 
Estudou também Psicologia, sem no entanto 
abandonar a arte, quando iniciou uma série de desenhos
de retratos do inconsciente.








 
"Entendo minha arte como sendo a procura de algo através de um diálogo
com o mais profundo do meu ser, a busca do meu dentro ali fora.
Nesta busca 
vou caminhando em direção à minha morada,
morada do coração, do desejo, do amor e da intuição.”
Belmira Carvalho 

____________________________________


No mesmo dia teremos a noite de autógrafos - lançamento do livro:


PROCURANDO ENTENDER O PLANETA

de Ana Maria Carvalho Laurindo
com ilustrações de Belmira Carvalho

O livro tem intenção de reafirmar, para o leitor, a importância da ecologia e da
complexidade das interligações que existem em nosso planeta, e, logicamente, em todo o universo.
A escritora espera que cada leitor possa refletir sobre os graves problemas ambientais
que afetam a humanidade e, assim, mudar sua maneira de viver e olhar o mundo com mais calma,
poesia, admiração, achando algo que se esconde na profundidade dos seres que nos incentiva
sempre a pensar e a encontrar em nosso dia- a – dia, formas de contribuir para a presença da natureza


"Adoro as artes em todas as suas manifestações, busco observar as coisas em seus mínimos
detalhes, acredito na palavra e em sua força de levar o homem a uma vida melhor.
Este livro é fruto da minha vivência, pois tenho aprendido não só com pessoas, mas também
com bichos e plantas. Para mim, cada ser vivo tem sua sabedoria."
Ana Maria Carvalho

Este evento está sendo apoiado por várias empresas e entidades, entre elas, destacamos o apoio da Loja AGROTEC - Produtos Agrícolas e Veterinários 
Rua Pachoal Bernardino, 247/A - Centro
Tel: (32)3722-1591
agrotec.leomarcio@uol.com.br

Desejamos sucessos para mais este evento cultural em nossa cidade e recebam sempre o apoio deste blog!!!
Beijos,

2 comentários:

  1. nossa que tuudo, adoraria ver.
    já estou te seguindo, te espero no meu blog
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela divulgação, Rita. Ficou muito bom.
    Amanhã teremos o Grupo Extase de Dança. Imagens de Divulgação seguem Hoje.

    Fundarte

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!