terça-feira, 31 de maio de 2011

NA JANELA DE CONSUELO BLOCKER

No www.consueloblog.com, Consuelo Blocker, diretora internacional de estilo da tecelagem Santa Constância, faz valer a máxima “o olho é a janela da alma, espelho do mundo”, dita por Leonardo da Vinci. No diário virtual, ela compartilha seu precioso olhar, que tem cor herdada do pai, o empresário Roberto Blocker, formato vindo da mãe, a consultora de moda Costanza Pascolato, e intensidade e (excelente) foco adquiridos pela vida e com muito estudo.
Diplomada em Relações Internacionais, com larga experiência no mundo da moda (ela sabe TUDO), mãe de Allegra (14 anos) e Cósimo (17), namorada do fotógrafo Roberto Leone, Consuelo vive há 20 anos na Itália.
Em sentido horário, Costanza, Allegra, Dona Gabriela e Consuelo Pascolato
A mãe, Costanza com seus filhos Allegra e Cósimo em NY
Sua casa fica em Florença, onde leva os filhos na escola, reflete sobre a vida, escreve, estuda, trabalha e parte para incontáveis viagens. “Tenho a sorte de ter uma vida maravilhosa: tenho uma família fantástica, moro num lugar lindo, amo meu trabalho e viajo muito. Isso para mim é um verdadeiro luxo.”

Em entrevista exclusiva para a revista da BOBSTORE, ela apontou seus 5 looks preferidos da sétima arte. Ela avisa: “Como há muitos figurinos maravilhosos no cinema, escolhi os meus favoritos dentre os que acredito ter uma grande importância para a sociedade da época”.

SABRINA (1954) Audrey Hepburn, ícone de estilo, especialmente por este look que é eterno e super in mesmo hoje! O figurino de Sabrina levou o Oscar de 1955. Foi criado pela americana Edith Head (1897-1981) com looks Givenchy.
AMERICAN GIGOLO (1980) Eu me lembro de ficar impressionada com as escolhas lindas e inusitadas do personagem de Richard Gere, especialmente para a época e especialmente para um homem. Falo das cores das peças, dos desenhos e texturas dos “ensembles” que ele jogava na cama quando ia escolher o look do dia. Todas as roupas eram Armani. Nesse filme Giorgio Armani entrou para Hollywood.

PEAU D’ÂNE (1970) Nessa fábula Catherine Deneuve é uma princesa que para fugir de um casamento que não desejava, colocava como condição a seu pai, roupas da cor do céu, do sol e da lua. Aos 6 anos eu me fascinava pela execução de pedidos tão absurdos. ORLANDO (1982) Tilda Swinton é chique sempre. Mas nesse filme ela leva a androgenia do seu look ao extremo, e troca de roupa e de sexo com simplicidade e elegância notáveis nos 400 anos que vive o filme.

HIS GIRLFRIEND (1940) Nessa época, durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres tiveram que ocupar cargos que antes eram dos homens. Rosalind Russell é uma jornalista e seu figurino consegue ser pratico e ao mesmo tempo feminino. Ela usa tailleur com ombros bem largos, que dão um certo poder mais masculino ao look. Quando a guerra terminou, as mulheres tiveram que ceder seus cargos profissionais aos homens e, conseqüentemente, as roupas voltaram a ser menos praticas e muito mais femininas, vide New Look de Dior, de 1947.

Gostaram dos looks preferidos do cinema por Consuelo Blocker?
Eu adorei todos!!! Mas tem um preferido!
 Qual? Adivinhem?
E você, de qual look cinematográfico gostou?
Espero sua opinião.

Beijo, beijo...
Fonte: Revista BOBSTORE 

4 comentários:

  1. Olá Rita
    Adorei o 4ªe 5ª intenções rsrsrsrsrs
    Tenha um lindo dia.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Agradecendo e retribuindo o carinho da visita ... super interessante sua proposta aqui no blog ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. O minha querida amiga Rita Barroso, agradeço a gentil visita e sensível comentário. Adorei seu blog, muito bom gosto e textos inteligentes, estarei sempre por aqui.

    um forte abraço,

    C@urosa

    ResponderExcluir
  4. Queridos Wan,Paulo e Carlos,

    Obrigada pela visita, pelo carinho...
    Vocês são ótimos!!!
    Bjs,

    Rita

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!