terça-feira, 12 de julho de 2011

COSTURANDO MEMÓRIAS !!!

Quando alguém querido morre, lidar com as roupas que sobraram no armário é uma tarefa difícil, porque ali identificamos as cores, o estilo e as estampas que contavam a história de quem não está mais por perto.

A artista e terapeuta americana Sherri Lynn Wood propõe uma forma diferente de lidar com as transições da vida: fazer colchas.
No patchowork cabem, sem um padrão pré-determinado , o vestido de noiva e a toalha de mesa, a camisa de flanela e a calça jeans, as roupas da infância e tudo aquilo que for importante para improvisar na máquina de costura.
Enquanto os retalhos vão sendo rasgados e novamente reunidos, a experiência do luto vai sendo elaborada: reflexão, meditação, oração e partilha também são ferramentas dessa prática que, literalmente, toca dores profundas para homenagear a vida.

Sherri ainda colabora com associações de cuidados paliativos, comunidades religiosas, terapeutas, enfermeiros e diversas organizações artísticas.
Em seu blog, ela reflete sobre caminhos de um trabalho que ajuda a superar a tristeza, com envolvimento e criatividade!!!
Adorei o trabalho da Sherri Lynn! 
Acredito que cada um com sua experiência pessoal, pode canalizar o luto de uma forma que seja suportável viver de modo saudável, com as lembranças dos nossos amados que não se encontram mais conosco.
Beijos...

2 comentários:

  1. Rita que bacana né?São anos e anos de lembranças, adorei, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. São lembranças boas que podemos tentar não deixar a tristeza da perda ofuscar!!!
    Bj Va...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!