quarta-feira, 27 de julho de 2011

TRIBUTO A AMY: MÚSICA E ESTILO !



É hora de esquecer os dois ou três últimos anos. Apagar as imagens patéticas de Amy Winehouse cambaleando, esquecendo letras e abandonando palcos no Brasil, em Dubai ou na Sérvia. 
O que fica é a música, o seu legado de moda e beleza.  Seu estilo sempre dividiu espaço com sua música. O cabelo longo com volume farto no alto da cabeça e franja lateral foi, assim como o delineador grosso e de traço impreciso, uma das marcas de seu estilo que influenciou coleções, editoriais e campanhas de moda e rendeu até uma parceria com a marca Fred Perry, que trouxe peças com sua assinatura. 
 A Vogue francesa dedicou um editorial inteiro na edição de fevereiro de 2008 com a brasileira Isabeli Fontana caracterizada como Amy Winehouse. Nas fotos de Peter Lindbergh, a modelo apareceu fumando e com as tatuagens, cabelão e delineador típicos da cantora 
 Na campanha da coleção de joalheria da Chanel, em 2008, a top Coco Rocha aparece usando a maquiagem e o penteado de Amy Winehouse que também serviram de inspiração para o desfile de "pre fall" da maison francesa
 Modelos ao final do desfile da Chanel em que o estilista Karl Lagerfeld se inspirou no visual de Amy Winehouse (06/12/2007) 
 Assim como Isabeli Fontana, Adriana Lima também encarnou Amy Winehouse em uma publicação de moda. A foto foi publicada na edição de verão 2009 da revista Love 
Croquis de peças da coleção da grife Fred Perry, lançada em 2010, que levaram a assinatura de Amy Winehouse 
 
Amy Winehouse posa com roupas assinadas por ela para a grife Fred Perry, em 2010 




"Odeio essas meninas que se fingem de burras
 porque é mais fácil."
Amy Winehouse

Eu também querida AMY...
Bisous...

7 comentários:

  1. Lindo!!!!!!!!!! adoro ela! tb concordo com a frase.
    belo post
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita
    Tenho duas filhas que amam de paixão a Amy, o seu estilo forte e as suas músicas. E, eu também gosto de suas músicas, da sua bela voz. Toda vez que assistíamos uma reportagem (negativa)da Amy eu aproveitava para conversar com elas sobre a triste vida de quem parte para caminhos incertos, onde o dinheiro e a fama não bastam para uma verdadeira felicidade, faltou algo tão simples em sua vida, o amor (meio antiquado, mas é isso que eu penso). Quem ama cuida, infelizmente, no meu modo simples de ver a vida, acho que faltou amor, amor de mãe mesmo!
    Quando vi pela primeira vez, aquela menina no palco, cambaleando, esquecendo a letra das músicas...eu largaria tudo, ela querendo ou não, e ficaria ao seu lado para ajudá-la.
    Desculpa, eu sou "meio careta", mas meus filhos seguem por caminhos retos e me dão muitas alegrias, porém para que isso aconteça enfrento leões, se preciso for para defendê-los.
    Que pena essa moça partir tão cedo...
    Rita, desculpe o desabafo, eu estava querendo uma oportunidade para expôr os meus sentimentos e encontrei aqui no seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sim Maria Luiza...
    Sinta-se a vontade para desabafar, expor suas opiniões...
    Eu também sou mãe de adolescente e sempre que vejo esses "gênios" desperdiçando suas capacidades, além de sentir pena também aproveito para conversar com meu jovem...
    Concordo com você... sempre achei Amy carente... de afeto, de carinho, de amor, de Deus...
    Realmente é uma pena os jovens partirem tão cedo!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Rita!
    Eu tbm adorava o estilo dela!
    pena a perda!
    tão nova não é?!
    bjinhu

    ResponderExcluir
  5. Eu também gosto muito dela. Foi uma grande perda!!

    Bjs
    Mari
    www.modasemsegredo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá..tem selinho para vc no meu blog ;)
    julianabertarello.blogspot.com
    Passa lá..ok..
    bjs bom final de semana...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!