sexta-feira, 8 de julho de 2011

PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA 2011


Apresentado pelas atrizes Deborah Bloch e Regina Casé, o 22º Prêmio da Música Brasileira lotou o Theatro Municipal do Rio (amo), no Centro da cidade, na noite fria de quarta-feira (6).

As atrizes formaram uma dupla impagável na apresentação da noite dedicada à música. Trocaram de roupa freneticamente, lembrando a todo momento o sambinha "Com que Roupa?", de Noel Rosa, o grande homenageado do evento. 
Teve até selinho das duas no palco (performáticas!).

Foram 104 indicados ao prêmio, produzido por Zé Maurício Machline,  por uma banca formada por jornalistas, músicos e críticos. Ao todo, 35 artistas foram premiados em categorias que iam da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba e canção popular.

José Maurício Machline com Cauby e Leny Andrade...
Com Elba...
Com Gracindo Júnior e Murilo Rosa

E Zeca...como sempre Zeca. Vencedor na categoria "melhor cantor de samba", Pagodinho saiu do Municipal com seu troféu. "Agora é tomar uma para lavar a alma!"
 Com Alcione, "melhor cantora de samba"...

Leny Andrade, que foi a vencedora na categoria"Melhor Álbum em Língua Estrangeira", que homenageou Cauby Peixoto — também concorrente. O intérprete de "Conceição" estava sentado na primeira fila e, mesmo sem microfone, a cantora gritava emocionada em direção ao amigo: “Eu queria perder hoje pra você. Eu te amo!” (Cauby...sempre como Cauby!).
Lulu Santos, Melhor Cantor, e Vanessa da Mata, categoria Pop/Rock

Elba Ramalho, Melhor Cantora, categoria Regional

Zezé Di Camargo & Luciano, Melhor Dupla, categoria Canção Popular

Sandra de Sá, Melhor Cantora, categoria Canção Popular
A participação de Nathalia Timberg, Jô Soares e Aracy Balabanian, com texto em homenagem a Noel Rosa



Como parte do show, passaram pelo palco do Municipal Paulinho da Viola e Beatriz FariaDori Caymmi eNana CaymmiYamandu Costa e Hamilton de HolandaZélia Duncan e Tulipa RuizWilson das Neves e Tantinho da MangueiraLenine e Luísa MaítaMarisa MonteIvete SangaloJô SoaresAracy Balabanian e Nathalia Timbergparticiparam lendo texto em homenagem a Noel Rosa.
Noel Rosa...o poeta da Vila Isabel

Paulinho da Viola e Beatriz Faria...
Marisa Monte
Ivete Sangalo
Yamandu Costa...
Com dois prêmios cada, Hamilton de Holanda e Roberta Sá foram os grandes vencedores da 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira. O bandolinista ganhou na categoria Instrumental como Melhor Álbum  e melhor solista .  A cantora concorreu na categoria MPB, na qual levou os prêmios de Melhor Álbum e Melhor Cantora. 
Pedro Luís, marido de Roberta Sá, ganhou com A Parede o prêmio de Melhor Grupo na categoria Pop/ Rock/ Reggae/ Hip Hop/ Funk).
Elke Maravilha
Mauro Diniz, Marisa Monte e Monarco
Carlinhos de Jesus
Cauby e Rogéria
Elba Ramalho e Sandra de Sá
Arlete Salles e Murilo Rosa
Emanuele Araújo e Emílio Santiago
 Rosemary e Margareth Meneses
 Charles Gavin
Luana Piovani (mais um vestido poderoso de crochê) e o namorado Pedro
Letícia Sabatella


Depois da premiação, a classe musical seguiu para a festança armada nas Casas Franklin, no Centro, que varou a madrugada...
Festa boa!!!
Pra quem pode!!!
Besos...

Um comentário:

  1. Adorei o post.
    Eu gosto muito do estilo da Debora Bloch, ela é uma mulher madura, mas ao mesmo tempo tem um apelo sexy (sem ser vulgar).

    Bjs
    Mari
    www.modasemsegredo.com.br

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!