quarta-feira, 13 de julho de 2011

QUE "MARRAVILHA" EM GRAMADO!!!



Na última quinta-feira (07/07), o chef Claude Troisgros levou o "Que Marravilha!" para Gramado (RS), onde foi fazer um programa especial de inverno.
Lá, o chef recebeu celebridades e convidados especiais, como a atriz Larissa Maciel, a autora Martha Medeiros e o músico Yamandu Costa, que cozinharam e  prepararam pratos para essa época do ano.



O primeiro convidado do programa foi o ator Werner Schünemann, que aprendeu com Claude a fazer um penne de paleta de cordeiro.


Marinada

Ingredientes:

4 copos de vinagre de vinho tinto
1 copo de vinho tinto
4 dentes de alho picado
1 cebola picada
Pimenta amassada
1col de açúcar mascavo
Sal
Tomilho, louro e alecrim

Paleta

Ingredientes:
600g de penne cozido al dente
150g de bacon defumado em cubinhos
8 cogumelos de Paris cortados em 4
8 mini cebolas em petales
2 colheres de sopa de manteiga
1 dente de alho picado
Pimenta verde
Salsa picada
Sal e pimenta

Modo de preparo:
Coloque o cordeiro e um recipiente de vidro e ponha vinagre de vinho tinto, alho, cenoura, alho poro e cebola picados. Ponha um pouco de azeite, pimenta do reino branca amassada e algumas ervas (louro, alecrim e tomilho). Cubra com papel alumínio e deixe por 12 horas na geladeira.

Retire, tempere com sal e pimenta e leve ao forno baixo por 6 horas (de vez em quando, retire e regue com um pouco de vinho tinto). Em uma frigideira quente, coloque o bacon cortado em tiras e deixe corar. Ponha cebola e cogumelos cortados e deixe suar. Tempere com sal e pimenta do reino e separe.

Seis horas depois, retire o cordeiro do forno e passe para outro recipiente. Coloque o caldo do molho que ficou na travessa em um liquidificador com bastante manteiga e bata até formar um purê. Desfie a paleta e coloque na frigideira com os legumes, mexa e ponha tudo dentro de uma panela.

Na frigideira, ponha manteiga e jogue o penne, que já estava cozido ao dente, na panela. Depois, coloque também a massa na panela. Para terminar, ponha o molho batido, mexa um pouco e finalize com salsa picada e parmesão ralado.


Werner ainda aproveitou para ensinar uma receita simples de crème brûlée, que pode ser servido com frutas ou gelatina. O  ator aprendeu a receita  com a mãe.

Mais detalhes sobre o programa e as receitas, clique nos links abaixo e confira os vídeos.

Bon appétit !
Bisous...



3 comentários:

  1. O prato ficou lindo! Pena que não sou boa cozinheira (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ritoka
    Adorei o cardápio... Que dia que vai abrir a mansão para degustarmos?! rsrsrs. Bjs, Cristina Almeida

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!