domingo, 1 de maio de 2011

FRASES COM CRIATIVIDADE E NOSTALGIA!!

Você já ouviu ou leu alguma frase destas na TV,  em jornais e revistas e, no outro dia, todo mundo repetia em seu trabalho, na escola, nas rodas de bate papo?  Já repetiu bordões como "Meu nome é Enéas!”, "Ô loco, meu!"e etc  ? Então vai gostar deste post, pelo menos espero...

Apresentadores - com ou sem auditório

• "Mas que gracinha!" (Hebe Camargo, desde os anos 60)

• "Linda de viver!" ( Hebe Camargo, desde os anos 60 )


• "Um instante, maestro!" (Flávio Cavalcanti, anos 60)

• "Absolutamente certo!" (J. Silvestre, O Céu É o Limite, anos 60)

• "É uma brasa, mora (Roberto Carlos, Jovem Guarda, anos 60)

• "Esta é a sua vida” (J. Silvestre, anos 60)

• "E agora a dança do passarinho!” (Gugu Liberato, anos 80)

• "Ô, lôco, meu!” (Fausto Silva, desde os anos 80)

• "Aqui tem café no bule” (Ratinho, anos 90)

• "Olhe para a lente da verdade” (Clodovil, anos 90)

• "Vamos dar uma espiadinha?” (Pedro Bial, Big Brother Brasil, anos 2000)

 Chacrinha (dos anos 50 aos 80)
• "Terezinhaaaaa!?” (ao que o auditório respondia: "U-uuuuh...”)

• "Vai para o trono ou não vai?”

• "Quem não se comunica se trumbica”

• "Eu vim para confundir e não para explicar”


 Silvio Santos (desde os anos 60)


• "Temmmpo esgotado!”
• "Se ele não ganhar, quem ganha?...” (e as colegas de trabalho respondem: "A caaartaaaa!”)


• "É com você, Lombardi!”( agora não dá mais, pois o invisível Lombardi desapareceu)


• "É namoro ou amizade?”


• "Quem quer dinheiro?”

• "Maestro Zezinho, uma nota: qual é a música?”


• "Vamos abrir as portas da esperança”

• "Você quer pedir a ajuda dos universitários?” (Show do Milhão)

• "Você está certo disso?” (Show do Milhão)

• "Vai pra láááááá...”

Propaganda

• "Quem bate?” "É o frio!” E moça do desenho respondia: "Não adianta bater, que eu não deixo você entrar, nas Casas..." (comercial das Casas Pernambucanas, anos 60)

• "Bom Bril tem mil e uma utilidades” (slogan da Bom Bril por anos a fio)

• "Você lembra da minha voz? Continua a mesma. Mas os meus cabelos... quaaanta diferença...” (comercial do Colorama, anos 70)

• "Pois é...” (Ary Toledo, propaganda da concessionária Vimave, anos 70; "Pois é” virou sinônimo de carro velho)



• Saúdji! (Frank Sinatra, propaganda do uísque Passport, anos 70)


• "O primeiro sutiã a gente nunca esquece” (comercial da Valisère,        anos 80)
• "Não é assim uma Brastemp” (comercial da Brastemp, anos 90)

• "Meu nome é Enéas!!!” (Enéas Carneiro, horário eleitoral das eleições de 1994)
• "Ligue djá!” (comercial do astrólogo bizarro Walter Mercado, anos 90)
( Alguém ligou "djá" para este ET?)
 Lembro-me de todas estas frases, e de muitas outras que se for ficar escrevendo, ficarei a noite toda rsrsrsrs... Não que seja dos anos 60, porém a maioria delas fizeram sucesso no auge da televisão brasileira, que acho que aconteceu após os anos 70, 80. Como sempre fui "teletonta", curti todas e ainda curto. 
Recordar ainda é rir, divertir e viver!!!
Espero que tenham gostado!


Bjbj...


Rita Barroso

5 comentários:

  1. Nossa eu lembro mais das dos anos 90 pra cá, mas aquela do "é uma brasa mora", conheço de uma musica do Adoniran barbosa!!

    E quanto ao seu comentario no meu post, sair de ferias e curtir com o marido vale pra qlqr epoca ne. hahaha fugir do estresse que não está de brincadeira.

    Bjos**

    ResponderExcluir
  2. Hola Rita, siempre hay bonitas frases que quedan en la memoria...Gracias por tus comentarios son muy dulces, debe ser la forma de hablar y de expresarse de tu fantástico país. Como curiosidad te contaré que mi luna de miel fue en Búzios y Río de Janeiro...y quedé maravillada!!! Me compré muchísimos bikinis pues el color y la lycra de Brasil son de lo mejor!!.
    Besos, de tu seguidora y también amiga, Marcela.

    ResponderExcluir
  3. Olá obrigado pelo comentário em meu blog! Amei o post, não sou tão velha, mais lembrei de algumas passagens sim!Rsrsrsrs.
    Beijos...
    http://comqueroupaeuvoutalita.blogspot.com/

    Vou seguir seu blog, segue o meu também!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Rita, principalmente a do primeiro sutiã, pois marcou o meu primeiro sutiã. Lembro como se fosse hoje.
    Boa semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. My Darlings,

    É sempre bom tê-las aqui!
    Marcela, também amo Búzios,em abril passei uns dias lá com o meu marido só pra relaxar...
    Talita, Aninha...

    Enfim... amo demais!!!

    Beijos,

    Rita Barroso

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!