domingo, 22 de maio de 2011

A PALMA DE OURO FOI PARA...

O Festival de Cannes terminou hoje, e a Palma de Ouro foi para... “A ÁRVORE DA VIDA”, de Terrence Malick (EUA), estrelado por Brad Pitt e Sean Penn, que muita gente amou, muita gente detestou.
O produtor Bill Pohlad, de "A Árvore da Vida", recebe a Palma de Ouro das mãos de Jane Fonda ( Foto: Reuters)
A maior parte da trama - que vai desde o Big Bang até o futuro - se passa nos anos 1950. O protagonista é Jack (Hunter McCracken), o mais velho entre três irmãos de uma família texana, que está aprendendo as coisas da vida. Tree of Life começa com a morte de um dos irmãos, a família em desespero, e então mostra Jack adulto (Sean Penn), deprimido, no mundo moderno.
Brad Pitt e Jessica Chastain, estrelas do filme "A Árvore da Vida"
Brad Pitt e Jessica Chastain fazem, respectivamente, o Sr. e a Sra. O'Brien, os pais de Jack. Malick rodou no Texas com o diretor de fotografia mexicano Emmanuel Lubezki, que trabalhou em O Novo Mundo.
The Tree of Life tem estréia prevista nos EUA em 25 de maio de 2011. No Brasil, em 24 junho. Eu vou ver, é claro, com direito a pipoca e tudo.

A americana Kirsten Dunst, 29 anos, levou hoje para casa o prêmio para a melhor atriz, no papel de Justine, uma mulher deprimida em "Melancolia", o filme sobre o fim do mundo, do dinamarquês Lars von Trier, que foi expulso do festival após ter feito comentários pró-nazismo.
Kirsten Dunst discursa em Cannes (Foto: AFP)
"Gostaria de agradecer ao festival de Cannes por permitirem ao filme participar na competição, é uma noite muito especial para mim", disse Kirsten Dunst, que agradeceu também a von Trier por tê-la escolhido para o filme.
Robert De Niro, presidente do júri em Cannes, entre os vencedores do prêmio de melhor atriz e ator, Kirsten Dunt e Jean Dujardim (Foto: Reuters)
Confira a lista das produções premiadas:


Palma de Ouro: "A árvore da vida", de Terrence Malick (EUA) 


Atriz: Kirsten Dunst, por "Melancolia" (Dinamarca/Suécia/França/Alemanha) 
Ator: Jean Dujardin, por "The artist" (França) 
Diretor: Nicolas Winding Refn, por "Drive" (EUA) 
Roteiro: "Footnote", de Joseph Cedar (Israel) 
Grande prêmio: empate entre "O garoto de bicicleta" (Bélgica/França), de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, e "Once upon a time in anatolia" (Turquia), de Nuri Bilge Ceylan
Curta-metragem: "Cross country" (Inglaterra), de Marina Vroda
Prêmio Câmera de Ouro (para diretor estreante): "Las acacias" (Argentina/Espanha), de Pablo Giorgelli
Prêmio de júri: "Polisse", de Maiwenn Le Besc (França)


  Ano que vem teremos mais... Sempre com muita elegância, charme e o glamour comum ao Festival de Cannes e a badalação de “La Croisset”.

Au revoir!

Beijos...

Rita Barroso



Fonte: G1

Um comentário:

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!