sexta-feira, 13 de maio de 2011

A LEITURA - POR CLARICE LISPECTOR

Reeditando este post que foi tão agradável aos seguidores e amigos...
Postagem original: 12/05/2011
"Há mulheres que lêem avidamente os romances em quadrinhos das revistas mensais; outras preferem os contos dos suplementos femininos e um número menor se dedica a leituras sérias, a romances de bons autores e a biografias de valor. Esse número não é tão pequeno quanto à primeira vista parece e há mulheres, donas de casa, que vivem ocupadas com seus afazeres, mas sempre encontram um tempinho para folhear bons livros.

A leitura instrui e educa, eleva os pensamentos e faz com que as pessoas se irmanem melhor, compreendendo que vivem em comunidade, e como representantes de um grupo deve proceder. A idéia de que formam um grupo, com características distintas, seguindo tradições e enfeixando responsabilidades as mais sérias, faz com que o homem ou a mulher se inclinem para a benevolência em relação aos seus semelhantes.
Esse é um bom caminho para a confraternização universal, de uma maior compreensão entre os povos e, por conseguinte, a esperança de um mundo isento de guerras e conflagrações. Os livros verdadeiramente bons muito podem fazer pelos homens de nossos dias." 



Nota: Conselho publicado no Jornal Correio da Manhã, com o pseudônimo de Helen Palmer, em 16/09/ 1960


Após 51 anos, é um conselho super, hiper atual!!!
O que acham ???

Beijo, beijo...


Rita Barroso

10 comentários:

  1. PERFEITO!!!
    great post!!!
    amo ler e nao vivo sem um bom livro, passei isso para minha filha...
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO!!!
    Amo ler, nao vivo sem um bom livro, e passei isso para minha filha... admiro demais esse lado dos americanos, desde novas, as criancas sao habituadas a ler.
    Great Post minha querida
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É sim Rita, atualíssimo.
    É na leitura que viajamos, sonhamos e aprendemos.
    Uma boa tarde pra você.
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Es cierto Rita, la lectura es muy enriquecedora para todo ser humano, nos transporta a otras existencias y deja volar nuestra imaginación....Por ello me encanta leer tu blog!!!
    Besos, desde España, tu amiga, Marcela

    ResponderExcluir
  5. Rita,

    Concordo e muito!!! Eu também adoro ler e já cheguei ler vários livros ao mesmo tempo. Minha filha mais velha é literalmente viciada em livros e tb adora Clarice Lispector.
    Bjs.
    Simone

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que eu confio no bom gosto do diariodamone.

    rs
    Adorei seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. eu acho que clarice sabe tudo, sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Clarice sempre foi uma mulher do futuro. Ela era simplesmente genial.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Li o post ontem. Vários comentários no meu blog sumiram. Ninguém entendeu nada.
    Bom findi
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Ontem parece que o Blogger esteve em manutenção, e agora vi que desapareceram dois posts... Esse eu reeditei pois vc e vários amigos também gostaram e comentaram.

    Beijo Wan,

    Bom find!!!

    Bjbj

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!