terça-feira, 17 de maio de 2011

INSTITUTO INHOTIM – ARTE CONTEMPORÂNEA, JARDIM BOTÂNICO

Misto de museu, parque e jardim de escultura, Inhotim é uma experiência singular.
O parque localizado em Brumadinho - MG, de 97 hectares de um paisagismo idealizado por Roberto Burle Marx  onde hoje se encontra uma das maiores coleções mundiais de palmeiras  com mais de 1000 espécies, e uma imensa variedade de plantas trazidas do mundo todo, perfaz um cenário maravilhoso e especial.  
É neste imenso jardim que estão distribuídas as diversas galerias de arte contemporânea de diversos artistas nacionais e internacionais com mais de 500 obras de grande e surpreendente beleza.
O museu a céu aberto reuni um acervo de obras de artistas como: Hélio Oiticica, Adriana Varejão, Cildo Meireles, Dan Graham, Simon Starling entre muitos outros.
Tudo é grandioso! Não existe nada no mundo que se compare a Inhotim, é de uma beleza única!
Sem dúvida é o encontro da maior coleção de arte contemporânea do país com um dos mais ricos jardins botânicos!
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer Inhotim, não perca tempo, é uma excelente oportunidade de capturar arte e natureza num clique só!!! 
Por hora faça uma visita virtual:  http://www.inhotim.org.br/

 Beijos...

Rita Barroso

8 comentários:

  1. Já tive a felicidade de conhecê-lo. É realmente de uma beleza ímpar. Parabéns pelo post.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Rita,
    Uma ótima dica para quem for para esses lados. As vezes valorizamos tanto as coisas "lá fora" e nem conhecemos as riquezas que temos em nosso país.
    Bjs.
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Inhotim é sem dúvida uma riqueza em vários sentidos!!! É Minas, é Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Rita, vou aproveitar o post e pedir uma ajuda. Minha filha mais velha atualmente está morando na França e está vindo passar as férias aqui no Brasil e de quebra, convidou o namorado para conhecer nosso país. Eles vão para o RJ e BA e ela me pediu uma sugestão para a região de Minas. O que vc sugere??? Ele disse que gostaria de ver cachoeiras!!!

    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Simone,

    Tenho muitas dicas para lhe passar sobre Minas e seu eco turismo. Vou lhe enviar um email agora. Garanto que sua filha e o namorado vão gostar!!!

    Beijo grande,

    Rita

    ResponderExcluir
  6. adorei esse lugar e queria muito visita-lo um dia,eu moro em minas e nunca tinha ouvido falar dele até ver no altas horas.adorei

    ResponderExcluir
  7. Eu trabalho lá. Posso dizer que é um dos lugares mais fantásticos que já vi e não me canso. Se alguém quiser visitar, eu recomendo muito. Além de arte, você também encontra botânica, e até mesmo plantas singulares aqui no Brasil. INHOTIM... INCRÍVEL!

    Aguardo sua visita.

    Rafael Assis

    ResponderExcluir
  8. Onde encontrou essas fotos lindas? foi vc mesma quem tirou?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!