quinta-feira, 30 de junho de 2011

RESTAURANTE DO COPACABANA PALACE FECHA AS PORTAS


O restaurante Cipriani (adoro!),  baluarte do bom gosto do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro,  fechará as portas entre os dias 1º de julho e 15 de agosto, para uma reforma.
Desde sua inauguração, em 1994, esta é sua primeira mudança. A ideia é mudar o espírito do ambiente dando um ar mais italiano.

Não se trata de obra com grandes mudanças, mas sim uma espécie de refresh.
Uma reforma estrutural só vai acontecer mesmo dentro da cozinha, que abrigará também uma grande novidade: uma mesa do chef (table´s chef) com capacidade para até seis pessoas. 
A intenção é fazer com que os clientes exclusivos acompanhem todo o preparo do chef Nicola Finamore. Os pratos, diferentes dos oferecidos no cardápio, serão criados diariamente.
O salão do Cipriani ganhará novos carpetes, persianas, luminárias de murano e espelhos italianos. Cores mais luminosas e leves como framboesa e anis com toques em cinza claro serão usadas pelo arquiteto do grupo francês Orient Express, Michel Jouannet.

Os quadros de paisagens em trompe-l’oeil da francesa Dominique Jardy, por exemplo, sairão de cena, mas a estrutura do espaço será mantida.A conclusão está prevista para 15 de agosto.

Hoje dia 30, para ficar o gostinho do até breve, Claudia Fialho recebeu grupo de uns 25 sortudos para almoço de despedida, com as delícias do chef Nicola Finamore...
Então, até 15 de aosto, o jeito é nos contentarmos com o Pérgula(amo!) à beira da piscina (que chato!!!).


C' est la vie...
Bisous mes amis...


2 comentários:

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!