quarta-feira, 11 de maio de 2011

FESTIVAL DE CANNES 2011

Cartaz do Festival 2011
Fotografia de Faye Dunaway tirada pelo fotógrafo e cineasta Jerry Schatzberg em 1970
O 64º Festival de Cannes começou hoje, quarta-feira, 11/05 com 20 filmes em competição pela Palma de Ouro, com a presença de astros de Hollywood, diretores reverenciados e alguma polêmica política. 
Robert de Niro (presidente do júri), Jude Law e Uma Thurman são os principais jurados desse ano.
A competição pela Palma de Ouro inclui Pedro Almodóvar, com "A Pele que Habito", que disputará com Lars Von Trier ("Melancholia"), Nani Moretti ("Habemus Papam"), Terrence Malick ("The Tree of Life"), Aki Kaurismäki ("Le Havre") e os irmãos Dardenne ("Le Gamin au Vélo").
 Antonio Banderas em...
Antes dar início à disputa, Cannes abriu o festival mostrando o novo filme de Woddy Allen, "Meia-Noite em Paris" -comentadíssimo na França por ter, entre os atores, a primeira-dama Francesa Carla Bruni-Sarkozy, que não estará presente por razões pessoais e profissionais". No Brasil a estréia está prevista para 17 de junho. 
O diretor Woody Allen posa para fotos durante coletiva de imprensa do filme "Meia-noite em Paris", ao lado da atriz francesa Lea Seydoux e da canadense Rachel McAdams
Carla Bruni e Owen Wilson em cena de "Midnight in Paris" 

Por coincidência, a programação de Cannes inclui também a cinebiografia "La Conquête" (A Conquista), que retrata o marido de Bruni, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante as eleições de 2007, e o colapso do seu casamento anterior com Cecilia.
Nomes hollywoodianos como o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, Johnny Depp e Penélope Cruz, Mel Gibson, Sean Penn, Faye Dunaway, o casal Melanie Griffith e Antonio Banderas, entre astros, estrelas, diretores e celebridades do mundo, passaram ou prometem passar pelo glamoroso tapete vermelho de Cannes. 
 O Brasil volta a competir em Cannes na mostra Un Certain Regard (Um certo olhar), com o filme "Trabalhar cansa", dos jovens diretores Marco Dutra e Juliana Rojas, que fará sua primeira sessão já nesta quinta-feira (12). Ainda fazendo parte da competição oficial, "Duelo antes da noite", de Alice Furtado, na disputa de curtas.Todos os filmes são inéditos no Brasil.
Cena do filme "Trabalhar Cansa"Famoso por ser um dos festivais mais charmosos de cinema, Cannes, terá como cineasta premiado, o italiano Bernardo Bertolucci, que receberá a ‘‘Palma de Ouro Honorária'' por suas obras.
Bernado Bertolucci
Bertolucci declarou que gostaria de receber a Palma de Honra do Festival de Cannes na noite desta quarta-feira das mãos de Robert De Niro. "Seria bom. Bob é lacônico, vamos ver se ele vai dizer algumas palavras", disse. Ele será o primeiro diretor a receber este prêmio, dado aos cineastas que nunca ganharam uma Palma de Ouro (o prêmio máximo do festival).

Cannes termina dia 22 de maio.Enquanto isso, a coisa bomba na Croisette!!!Aguardemos mais notícias...
Beijos,
Rita Barroso




5 comentários:

  1. Muito tempo que o Brasil não ganha nada nesse festival. Já passou da hora.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. É vamos torcer... apesar de gostar muito do Almodóvar e estar apostando em seu filme, que tem nada mais do que o ator, também espanhol, Antônio Banderas ( adooooooooooooro ). Mas, o Brasil, que ano passado nem conseguiu ter nenhum filme selecionado para esse festival, está precisando de sangue novo sim.

    Beijos meu querido Wan,

    Rita Barroso

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Robert de Niro que actor fantástico fui a su restaurante en NY y me encantó, aunque no lo vi allí. Espero que este nuevo festival de Cannes traiga buena suerte al cine de Brasil y España.
    Besos y gracias por visitar mi blog....

    ResponderExcluir
  4. Olá Chic Kita Bakana

    Passando aqui para te passar um blog interessantíssimo sobre inclusão de deficientes auditivos nas escolas.

    http://www.eeblmlibras.blogspot.com/

    Abraços fraternos

    Kekel

    ResponderExcluir
  5. Rita, eu amoooooo, vou tentar acompanhar tudo!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!